5 aplicativos para aprender novos idiomas!

Todos sabemos a importância em dominar outros idiomas e o quão cansativo pode ser esse processo! Existem diversos métodos de aprendizado e diante da falta de tempo, nada melhor que fazer isso direto do celular. Conheça nessa postagem, alguns aplicativos para aprender novos idiomas sem sair de casa!

1. Duolingo

 

Plataformas: Android, iOs, Windows Phone.

 

Serviço: Gratuito.

 

Idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Italiano.

 

Como funciona: O aplicativo possui uma interface bem amigável e permite aos usuários desde o nível básico a avançado a aprenderem através da repetição com prática de escrita e escuta. Durante os módulos são apresentados conteúdos de gramática e vocabulários específicos, onde o usuário pode estabelecer metas diárias para cumprir.

 

 

2. Babbel

 

Plataformas: Android, iOs, Windows Phone.

 

Serviço: Pago.

 

Idiomas: 14, entre eles, Alemão, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano e Russo.

 

Como funciona: Assim como no Duolingo, a plataforma Babbel é bem interativa e traz opções para usuários iniciantes ou avançados, com uma grande diversidade de exercícios de escrita, escuta e pronúncia. Os pacotes de estudo são mais extensos e a variedade de línguas é maior, mas para acessar o conteúdo completo é necessário pagar pelo serviço.

 

 

3. LinguaLeo

 

Plataformas: Android, iOs, Windows Phone.

 

Serviço: Gratuito e Premium (pago).

 

Idiomas: Inglês.

 

Como funciona: O aplicativo funciona de maneira parecida com os apresentados anteriormente, porém oferece ao usuário uma prática mais direcionada. Permite focar seus estudos para fazer exames de proficiência, elevar seu nível no idioma, treinar o uso profissional da língua, ou melhorar a conversação.

 

 

4. Busuu

 

Plataformas: Android, iOs.

 

Serviço: Gratuito e Premium (pago).

 

Idiomas: 12, entre eles, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Russo.

 

Como funciona: O aplicativo permite ao usuário uma experiência diferenciada, colocando em contato diretamente com nativos da língua, ajudando a desenvolver de maneira mais interativa o aprendizado da fala. Em adicional, possui pacotes tradicionais de exercícios para desenvolver conversação, escrita e vocabulário, com opções de cursos gratuitos e pagos.

 

 

5. How to Say

 

Plataformas: Android.

 

Serviço: Gratuito.

 

Idiomas: Diversos, dependendo da palavra.

 

Como funciona: O aplicativo é como um dicionário para pronúncia, é muito útil para o usuário treinar a fala de palavras estrangeiras. Basta digitar a palavra e escutar a pronúncia na língua nativa. Para inglês, por exemplo, é interessante para diferenciar o sotaque britânico e americano.

 

Please reload

Postagens Recentes

O papel dos pais na educação infantil!

16/08/2018

Volta às aulas no segundo semestre!

31/07/2018

5 aplicativos para turbinar seus estudos do ENEM!

23/07/2018

1/1
Please reload

Tags

Please reload

© 2018  Academia da Mente | Aulas Particulares - Todos os direitos reservados